NOTÍCIAS

bakirkoy masaj evde masaj istanbul masaj masaj xnxx video ensest hikaye
Franquias permitem aliar hobby e negócios

Fazer algo que se gosta é muito bom. Transformar isso em um negócio lucrativo com pouco investimento é melhor ainda. Para isso, profissionais e microempresários brasileiros escolhem um dos segmentos mais aquecidos do país: o de franchising. No ano passado, o setor registrou crescimento de 16,9%, e faturou nada menos do que R$ 88,8 bilhões, o que equivale a uma fatia de 2,3% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Este foi o ponto de partida para Simone Franceto, de Piracicaba, interior de São Paulo, inaugurar uma franquia da Ecojardim no início deste ano. A empresa é especializada em cuidar da nutrição e beleza dos jardins.

A ideia de Simone era, de fato, fazer uma reviravolta em sua vida. Formada em Ciências da Computação com MBA em Liderança, a microempresária trabalhou durante cinco anos em uma empresa de tecnologia, para a qual tinha de viajar até Campinas diariamente. “Sempre gostei de natureza, pois meus pais e meus avós moravam em um sítio e quis sair daquela rotina para abrir um negócio próprio para ter filhos e uma rotina mais calma. Neste sentido, a Ecojardim permitiu aliar as duas coisas em uma experiência muito boa”, afirma.

Depilação e cifrões

Marcelo Silva, empresário e cabeleireiro de Varginha, Minas Gerais, é outro exemplo de quem usou o modelo de franquia para unir um hobby ao negócio. “Ofereço uma variedade de serviços que gosto de fazer em um formato que me dá todo o suporte”, explica. Silva tem, atualmente uma franquia de fotodepilação por luz intensa pulsada, a LaserStar, que chegou ao mercado em 2010.

A franqueada Cassia Homem, da Doutor Resolve, empresa que presta serviços de reparos e reformas também escolheu o segmento por uma afinidade com o trabalho. “Sempre gostei de fazer reformas e consertos em casa”, diz. A microempresária conta que há pouco mais de um ano, quando inaugurou sua unidade – uma das primeiras da marca - em Niterói, no Rio de Janeiro. “Antes eu ia atender aos clientes nos reparos, mas crescemos muito e hoje cuido da parte gerencial, mas sempre que posso, coloco a mão na massa”, finaliza.

EcoJardim

Com sede em Porto Ferreira, São Paulo, a EcoJardim é a primeira franquia com foco no tratamento e nutrição de jardins utilizando produtos organominerais. O franqueado, após concluir o treinamento recebe o certificado de “Especialista em Jardinagem”, torna-se apto a diagnosticar e solucionar problemas, como plantas que não se desenvolvem, pragas, fungos, doenças, insetos entre outros. Atualmente com 55 franquias, a rede dispõe de profissionais especializados como biólogo, engenheiro agrônomo e técnico em nutrição de plantas que oferecem ao franqueado todo suporte que eles precisam. Informações sobre a franquia e os serviços estão no site www.ecojardimfranquias.com.br ou pelo e-mail contato@ecojardim.net.br

Sobre a LaserStar Brasil

Criada em 2010, a LaserStar Brasil chegou com diferenciais que rapidamente a tornaram uma importante marca do mercado de estética. Com 40 unidades, espalhadas em diferentes regiões do país, a empresa apresenta o equipamento de Fotodepilação por Luz Intensa Pulsada como principal foco na prestação de serviços, o que permite ao consumidor uma alternativa em depilação com resultados duradouros, sem dor e com alto nível de qualidade e segurança. Amplamente utilizado na Europa, este mesmo equipamento é considerado o que há de mais tecnológico no mercado de estética e permite, além da depilação, a realização de outros tratamentos de pele, como clareamento e rejuvenescimento. Enquanto franquia, a LaserStar Brasil também se diferencia no mercado por oferecer um negócio flexível e de rápido retorno. Isto porque, além de atuar com fotodepilação, área que permite grande margem de lucro, o empreendedor tem a possibilidade de agregar outros tipos de serviços do segmento estético. Outras informações www.laserstarbrasil.com.br

Doutor Resolve

Fundada em 2010 pelo empresário David Pinto, a Doutor Resolve vendeu mais de 500 unidades em pouco mais de 1 ano de atuação no mercado. Ainda de acordo com a ABF – Associação Brasileira de Franchising -, a rede ocupa a 1ª posição entre as marcas que mais venderam unidades em 2011, totalizando 352 no período. As unidades da marca oferecem serviços de pintura, elétrica, alvenaria, hidráulica e jardinagem em imóveis de todos os estados, sempre com profissionais capacitados que proporcionam ao consumidor mais segurança e garantia de serviços bem realizados. A lista completa de franquias e dados de contato para investidores interessados em aderir à rede encontram-se no site www.doutorresolve.com.br



Publicado em: 20/06/2012         Fonte: Revista Incorporativa         Postado por: Equipe Essência Sobre a Forma

Voltar

 

beylikduzu escort
porno
porno