NOTÍCIAS

bakirkoy masaj evde masaj istanbul masaj masaj xnxx video ensest hikaye
Estudo aponta dificuldade de inovações em médias empresas brasileiras

O Núcleo Bradesco de Inovação, da Fundação Dom Cabral – 8ª melhor escola de negócios do mundo segundo o ranking de educação executiva 2012 do jornal Financial Times, - concluiu a pesquisa Inovação nas Médias Empresas Brasileiras. O estudo aponta os principais entraves ao desenvolvimento do potencial inovador dentro de organizações com faturamento anual entre R$ 16 e R$ 90 milhões – categoria em que se enquadram as médias empresas, segundo o BNDES.

Segundo a pesquisa, 48,9% das organizações de médio porte desconhecem programas de incentivo à inovação, o que explica, em parte, o fato de que cerca de 79,8% das empresas não usam incentivos fiscais para inovar. Além disso, 69,4% das médias empresas consultadas não têm parcerias para a inovação com universidades ou institutos. E, ainda, 29% delas afirmam que a inovação não está nem na ideologia da empresa. A pesquisa revela que o potencial inovador das empresas médias brasileiras é afetado por barreiras internas como cultura conservadora, em que não há espaço para inovar; aversão da empresa ao risco; falta de incentivo para ideias inovadoras; e cultura rígida, hierarquizada e burocratizada.

“Muitas empresas de médio porte não possuem uma direção clara da inovação em sua estratégia empresarial, sendo que a ausência do conhecimento do papel da inovação pode ser apontada como o principal motivo para esse baixo envolvimento. A criação de uma cultura para inovação, portanto, é essencial para que o empresariado enxergue valor na inovação, como forma de trazer ganhos competitivos para a empresa”, afirma Fabian Salum, professor do Núcleo Bradesco de Inovação e coordenador do estudo. A pesquisa mostra que somente 2,01% do faturamento anual das empresas consultadas são investidos em atividades de inovação. E mais alarmante: 46% das respondentes investem ‘nada’ ou ‘muito pouco’ (até 1%) em inovação e Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).

Sobre a Fundação Dom Cabral - A FDC é uma escola de negócios brasileira, que há 35 anos tem a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade, por meio da educação, da capacitação e do desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos. Circulam, anualmente, pelos seus programas abertos, fechados, de parcerias e de especialização cerca de 30 mil executivos de empresas de médio e grande porte.

Em 2012, a FDC foi classificada como a 8ª melhor escola de negócios do mundo, segundo o Ranking da Educação Executiva 2011 do jornal Financial Times. Em 2011, conquistou pelo segundo ano consecutivo, a primeira colocação no ranking das 20 melhores escolas de educação executiva da América Latina, realizado anualmente pela revista AmericaEconomia.



Publicado em: 12/06/2012         Fonte: Andreoli MS&L Brasil         Postado por: Equipe Essência Sobre a Forma

Voltar

 

bursa escort
porno
porno
bodrum bayan escort