NOTÍCIAS

Programa do IR 2014 teve mais de 360 mil downloads

A Secretaria da Receita Federal informou que, desde as 8 horas da manhã desta quarta-feira (26), foram registrados mais de 360 mil downloads do PGF (Programa Gerador de Declaração) de 2014, com ano-base 2013.

O programa do IR 2014 é necessário para realizar a declaração dos contribuintes, que pode ser enviada por meio do Receitanet a partir do dia 06 de março, quando o prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda 2014 tem início. Neste dia, também estará disponível o m-IRPF, programa compatível com tablets e smartphones, que possibilita a elaboração da declaração pelos dispositivos, uma vez conectados à internet.

Neste ano, os contribuintes que têm Certificado Digital poderão fazer a Declaração pré-preenchida, com acesso por meio da página da Receita, na área do e-CAC. Essa modalidade poderá também ser realizada por um representante do contribuinte que possua certificado digital e detenha uma procuração eletrônica registrada na Receita. As declarações podem ser enviadas até o dia 30 de abril.

Como fazer o download

Ao entrar no site da Receita, o contribuinte já encontrará o tutorial do IR 2014 que, entre outras funções, contém os programas para download. Ao clicar em Download de Programas, na página seguinte, basta escolher o sistema operacional a ser utilizado e seguir as orientações.

Após a seleção, clique no link “Programa IRPF 2014” para fazer o download e siga as instruções do próprio programa. Para ajudar o contribuinte, na página do download também constam instruções de instalação e um tutorial de instalação.



Publicado em: 27/02/2014         Fonte: Infomoney         Postado por: Ronnie de Sousa

Voltar