COLUNISTAS


Facebook Twitter Linkedin
Laecio Barreiros

30 anos de carreira, Contador com MBA em Controladoria Financeira, atuou como Executivo de Finanças e Controladoria em empresas de renome como: GE Capital IT Solutions / IBM Brasil (Divisão Ivix Sistemas ) Zurich Seguros, Rhodes ( Grupo IVARS Italy ), Estanplaza Hotels, McDonalds, Manah (Bunge), Moore Brasil. Desde 2001 dirige a L&Barreiros Controladoria que desenvolve projetos de Gestão do Desempenho, Processos de Controladoria e Finanças com foco em Empresas de Pequeno e Médio Portes – PME´s. Membro AMCHAM, Associado IBGC, escreve e colabora para as revistas: PEGN, Você S/A, Exame PME, Meu Próprio Negocio, Estado SP, Folha SP, Portal IG, Blog INPG, Blog PME – Microsoft, entre outras...

 


Inove para crescer ... Mude a cultura da sua empresa e torne-se mais competitivo

Por Laecio Barreiros

A importância da inovação para as empresas brasileiras, principalmente as PME´s:

As projeções econômicas indicam que o Brasil terá, nos próximos anos, uma oportunidade única de acelerar seu desenvolvimento e descobrir alternativas para expansão sustentável. A expectativa de crescimento tem feito com que lideres das organizações busquem novos caminhos para se posicionar em relação ao futuro de seu próprio negocio.

A perspectiva de continuidade de expansão do PIB nesta nova década, potencializada pela demanda interna com ascensão das classes C, D  - a  realização da Copa do Mundo, em 2014, e da Olimpíada, em 2016, despertou a atenção dos investidores estrangeiros e, consequentemente, aumentou o interesse a nossa economia.

Entendemos que neste momento, apenas aquelas empresas mais preparadas e qualificadas terão condições de enfrentar os novos competidores que chegam ao Brasil.

E ai esta uma oportunidade, a competividade pode ser um fator positivo para as empresas brasileiras, que terão de adotar novas estratégias para encarar este novo mercado. Nesse contexto de mudanças, a cultura de inovação de um papel importante dentro das empresas.

Empresas que apresentam sucesso em seu crescimento tem em comum a inovação constante e uma gestão adequada de toda sua estrutura voltada ao crescimento.

Cuidados na hora de implantar a cultura de inovação:

Bons negócios,

Postado dia 05/10/2012 - Fonte: Essência Sobre a Forma

Visitantes: 1974